• 2017 foi o ano de autoconhecimento

    Assim findou-se o ano de 2017, um ano bem corrido, me ensinou que tudo que acontece comigo ou venha acontecer é de responsabilidade única minha, que culpar os outros pelos meus próprios erros é tolice. Que a vida não espera pelo meu bom humor para que os melhores momentos aconteçam. Projetos são possíveis sim de serem realizados, mas nem sempre poderei concluir um projeto de vida, seja uma meta estabelecida ou um sonho a se realizar.

    Mesmo que ainda não cheguei onde eu quero, não significa que fracassei ou que não dei certo na vida, aliás quem disse e onde está escrito que tem que ser agora?
    Me ensinou que as melhores coisas da vida são grátis, muitas das quais é impossível o dinheiro comprar. Jamais poderei fazer com que as pessoas se tornem iguais a mim, mesmo que eu não concorde com suas escolhas, não cabe a mim julgar, ou me afastar delas, mas amá-las como são.

    O meu caminho é somente meu, não cabe ao outro decidir por mim, aliás só eu sei o que custou pra me tornar a pessoa que sou hoje. Não existe certo ou errado, se nos faz bem, o que vale é apenas ser feliz, viver o momento e só. Posso sim controlar minhas emoções, não posso deixar ser levado pela ira, pois terei que responder por isso mais tarde. Ganhei e perdi; chorei e sorri; amei e odiei; deixei as coias acontecerem.

    Reconheço que o tempo voa mesmo, isso é impressionante! Talvez se a vida viesse com um manual de instruções, as coisas realmente seriam mais fáceis, mas por algum motivo, seja intervenção divina ou até mesmo o seu próprio ciclo natural, num determinado momento aprendemos.

    Almejo para 2018, um ano de muitas conquistas, que venhamos agregar valor no trabalho, na família e nos relacionamentos. Que não basta apenas sonharmos, sejamos realistas e comprometidos como Autores da nossa própria história. O Poeta Mário Quintana disse: "Não faça de sua vida um rascunho, pois o tempo poderá ser curto demais para passar a limpo."



  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea