• Pessoas que me inspiram na vida

    Jesus Cristo

    É a principal figura do Cristianismo, uma das religiões com mais seguidores do Brasil, proclamado como filho de DEUS para salvar a humanidade, nos deixou um grande legado de amor ao próximo, no seu ministério foi contrariado por judeus ao quebrar dogmas religiosos, como guardar o sábado e comer com pecadores, morreu crucificado, mas ao terceiro dia ressuscitou e deixou uma ordem para os seus discípulos de ir ao mundo e pregar o evangelho à toda criatura.


    Gandhi

    Líder espiritual e pacifista indiano, seu ideal era criar um estado autônomo na índia, era mediador entre hindus e muçulmanos que viviam em conflitos. Era contra a violência e fez várias campanhas. Foi várias vezes preso, assassinado com três tiros por um hindu.


    Martin Luther King

    Pastor evangélico e ativista político norte-americano. Lutava à favor dos direitos sociais para negros e mulheres. Combatia o preconceito e o racismo. Em 14 de outubro de 1964 recebeu o prêmio Nobel da paz. Foi assassinado no quarto de um hotel, pois despertava o ódio pelas pessoas que defendiam a segregação racial nos EUA, durante a fase adulta foi várias vezes ameaçado de morte, simplesmente por lutar pelos direitos dessas minorias.


    Nelson Mandela

    Importante Líder Político da África do Sul, lutou contra o sistema de apartheid, onde os negros eram separados dos brancos e não tinham seus direitos políticos, econômicos e sociais. Foi preso em 1964 e saiu da prisão em 1990. Mesmo preso Mandela enviava cartas para o fim da segregação racial. Em 1993 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Faleceu em 5 de dezembro de 2013, após uma infecção pulmonar.


    Há muitos outros homens que me inspiram na vida, esses citados no texto, não estão mais entre nós, mas tinham algo em comum: à luta por seus ideais, mostrando que todos são iguais. Pagaram com a sua própria vida, para que oprimidos conquistassem seus direitos, ainda vivemos num mundo desigual, onde a intolerância fala mais alto que a paz.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea